13/09/2009

Cursos de Socorrismo na CVP Lisboa




A Cruz Vermelha Portuguesa, pioneira no ensino de Primeiros Socorros em Portugal desde 1947, tem vindo a desenvolver a sua acção formativa visando a preparação do cidadão para a pequena e grande emergência, tendo por base programas homologados internacionalmente, pelo European Reference Centre for First Aid Education, de qualidade e actualização técnica constantes, contando com formadores certificados e experientes.

“Os primeiros socorros são uma forma simples de salvar vidas e de motivação para a prevenção de acidentes”. É partindo deste princípio, que a Delegação de Lisboa da CVP entende ser também da sua responsabilidade promover o aumento da capacidade de intervenção quer da sociedade civil, quer do meio empresarial.

Neste contexto e no âmbito da estratégia de descentralização do Ensino do Socorrismo da CVP, a Delegação de Lisboa da CVP apresenta uma programação até ao final do ano de uma oferta formativa dos seguintes cursos:

- O Curso SBVDAE - Suporte Básico de Vida (com Desfibrilhação Automática Externa) com a duração de 6h, tem como objectivo formar e treinar pessoas capazes de responder eficazmente a uma situação de paragem cárdiorespiratória, através de técnicas de libertação das vias aéreas e de reanimação cárdio-pulmonar com eventual recurso a desfibrilhação automática externa (DAE)

- O Curso EUROPEU DE PRIMEIROS SOCORROS , com a duração de 12h, permite difundir
conhecimentos gerais de primeiro socorro para que o formando fique habilitado para identificar as situações e executar as técnicas de primeiros socorros adequadas, visando a estabilização da situação de uma vítima de acidente ou doença súbita até à chegada dos meios de socorro. Este curso confere Cartão de Socorrista, válido por 2 anos (após aproveitamento)

- O Curso TAT - TRIPULANTES DE AMBULÂNCIA DE TRANSPORTE, com a duração de 35 horas, destina-se a formar socorristas afectos às empresas, associações e demais instituições cuja actividade potencial ou uma das vertentes de funcionamento seja o transporte de doentes de âmbito não urgente e/ou interhospitalar, para constituição das tripulações das suas ambulância: O cursoo confere Cartão TAT (emitido posteriormente pelo INEM).

Para mais informações e inscrições, contactar a Delegação de Lisboa da CVP, através do tel. 21 3030360/371/369, e-mail: dlisboa.gadesenvolvimento@cruzvermelha.org.pt ou presencialmente na Avª Almirante Gago Coutinho, nº 156, 1700-033 Lisboa.

Sem comentários: