16/09/2009

Abertura de Loja/Posto Humanitário CVP Lisboa

Abriu no passado dia 15 de Setembro, na Rua dos Douradores, em Lisboa, a nova loja/Posto Humanitário da Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa, que irá funcionar sob o lema: "Estamos aqui para o ajudar se o pudermos fazer". Visando em particular os que vivem, trabalham ou passeiam na Baixa Lisboeta, neste novo espaço serão prestadas informações e transmitida uma mensagem de esperança a todos os que a visitarem.

A informação será especialmente relativa aos vários serviços que a CVP disponibiliza diariamente à população: apoio domiciliário, centros de dia, formação em socorrismo profissional e de proximidade, serviço de tele-assistência, formação em cidadania, saúde e empresariado social, voluntariado e disponibilização de ajudas técnicas, a par de apoio na obtenção de microcrédito.

Como forma de angariação de donativos, serão colocadas à disposição dos visitantes peças de merchandising CVP, tais como roupa e peças produzidas por reclusos de estabelecimentos prisionais, no quadro da sua reintegração social.
No próximo Natal e dando seguimento ao conceito que esteve subjacente à loja CVP Store +, o espaço será transformado mais uma vez num "ponto de venda de Esperança", mobilizando e permitindo a todas as pessoas "comprar" amor, solidariedade e ajuda, oferecendo, através da CVP, algo a quem mais necessita.
Neste espaço, que se pretende intergeracional, idosos e dependentes, crianças e jovens em risco, imigrantes ou outros segmentos da população que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade e exclusão encontrarão, não só uma palavra amiga, como vários tipos de apoio social.

O espaço loja/Posto Humanitário também se encontra aberto para quem pretenda passar uma parte do seu tempo a ler, a conversar, a navegar na Internet ou, simplesmente, a saborear um café. Para reforçar todos estes objectivos, estão a ser efectuadas parcerias com várias empresas e entidades sociais, empresas locais e outras entidades com intervenção social na comunidade envolvente desta zona nobre da cidade.

Sem comentários: