02/02/2010

Edição especial de "A Jangada de Pedra" para ajudar o Haiti

Uma edição especial do livro "A Jangada de Pedra" de José Saramago já está nas livrarias revertendo o valor da venda: 15 Euros - para ajuda ao Haiti através do Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.

A campanha intitula-se "Uma Jangada de Pedra a caminho do Haiti" e foi lançada pelo Grupo Leya, Editorial Caminho e Fundação José Saramago, prolongando-se até 28 de Fevereiro.
As editoras de José Saramago em Espanha e na América Latina vão avançar com campanhas de solidariedade semelhantes para ajudar os sobreviventes do sismo registado no passado dia 12 no Haiti.

Numa nota sobre a campanha, José Saramago, distinguido em 1998 com o Nobel da Literatura, explica que a ideia partiu da fundação com o seu nome e foi possível graças à imediata e generosa colaboração das entidades que participam na feitura e difusão de um livro, desde a fábrica de papel à tipografia, desde o distribuidor ao comércio livre.

Saramago lembra ainda que os 15 euros que o comprador paga pelo livro serão integralmente entregues à Cruz Vermelha para que os faça seguir o seu destino.

"Se chegássemos a um milhão de exemplares (o sonho é livre) seriam 15 milhões de Euros de ajuda". Para a calamidade que caiu sobre o Haiti não passam de uma gota de água, mas "A Jangada de Pedra" será também publicada em Espanha e no mundo hispânico da América Latina - quem sabe o que poderá suceder?", refere o escritor.

Sem comentários: