14/12/2009

Alexandra Lencastre e Paulo Pires cortam a fita da Loja STORE + 2009


Venha conhecer uma loja que vende 'Histórias de Esperança'. Uma loja que mais uma vez irá mudar o significado da palavra presente. Onde será possível comprar Esperança. Muita Esperança.

A Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa, voltou a associar-se à agência Leo Burnett para abrir pela segunda vez a 'Loja STORE +', a loja que, em vez de produtos, vende esperança sob a forma de fundos e donativos. Depois do sucesso da loja que foi inaugurada em 2008 no Dolce Vita Monumental, 2009 marca uma nova etapa neste projecto grandioso. É um virar de página que promete um novo alento a muitas crianças, jovens e idosos que poderão receber neste Natal a esperança de uma vida melhor.

A nova 'Loja STORE +' foi inaugurada no dia 10 de Dezembro no centro comercial Picoas Plaza e contou com Alexandra Lencastre e Paulo Pires como embaixadores. A loja estará aberta até 10 de Janeiro de 2010 e assume uma estética diferente. Se na edição anterior se apresentava como simulação de uma loja de roupa, com vouchers de compra de tamanhos S, M e L e provadores; desta vez personifica uma livraria, com um espaço lounge para a escuta de audiobooks com 'Histórias de Esperança'. Nas diversas estantes que compõem o espaço, alinham-se livros que variam consoante as causas a que a Cruz Vermelha se dedica e pelas quais será distribuído o montante final arrecadado. Este ano as causas estendem-se desde ‘Crianças e Jovens’, ‘Idosos e Dependentes’, até à ‘Educação e Formação para a Cidadania’, causa que se bifurca no ‘Projecto Berçário’ e na ‘Academia de Séniores’. Encontraremos títulos como 'A Criança que Aprendeu a Sorrir', que se prende com os mais novos, ou 'Sonhos de Cecília - A História Ilustrada de uma Vida', com uma ligação a uma faixa etária mais idosa; histórias que começam em branco, nas páginas vazias que compõem os vários volumes, e que, à medida que forem compradas, mais próximas ficam da realidade. Os clientes podem, dentro de cada uma das causas, optar ainda pelo valor com o qual decidem contribuir. Este assume 4 variantes e expressa-se nos marcadores de diferentes preços (5, 10, 15 e 20 euros) que são, no fundo, a única coisa palpável com a qual os clientes deixam a loja. Cada compra, metaforiza-se num gesto solidário que extravasa qualquer noção de dinheiro ou de objecto: porque na 'Loja STORE +' não se consome, oferece-se; não se toca, sente-se. E, neste caso, com 'Histórias de Esperança', também se imagina.

Este é um espaço diferente, não só por ser diferente de qualquer loja convencional, mas por ser uma loja que marca a diferença. Aqui todos podemos dar um pouco de nós, numa pequena contribuição que pode mudar vidas. E por mais pequeno que seja o passo que se dê na direcção dessa mudança, será sempre um passo a mais no sentido da verdadeira Esperança.



Loja STORE +
Dolce Vita Picoas Plaza
Loja C1. 28 - Piso 1
Lisboa




Sem comentários: